Inter é forçado a sofrer nos playoffs da Liga dos Campeões

O FC Porto começou o jogo de uma forma que era impossível saber quem era o anfitrião do San Siro e quem era o convidado. Em primeiro lugar, os portugueses propuseram uma partida ousada e não convencional do centro do campo. Foi enviado para a frente sob uma longa passagem pelo zagueiro central Pepe, e ele realmente estava perto do gol nos primeiros segundos. Além disso, a equipe de Sérgio Conceição (a propósito, ex-jogador do Inter) pressionou muito agressivamente. Os hóspedes desmontaram três em três zagueiros centrais e centrhavs dos anfitriões, e os defensores extremos dos "Dragões" voaram alto – para os wingbacks de Milão. Os portugueses arriscaram muito. Se a Inter tivesse quebrado essa pressão, teria ganho espaço livre na outra metade. Ainda mais atrás estavam Pepe, de 39 anos, e Ivan Marcano, de 35 anos, ex-jogador do Rubin. Houve episódios em que o nerazzurri puxou o lateral-esquerdo para fora da zona Zanuzi e Lautaro Martinez entrou, mas no geral o plano do treinador do FC Porto funcionou.


Evitando suas táticas de um gol rápido perdido, os convidados sentaram-se mais fundo, seguindo as arritmias do jogo. Os proprietários começaram a pressionar, mas não receberam nada. No FC Porto, um dos defensores criou com o seu movimento para a profundidade de três atrás, para que fosse mais fácil jogar a bola contra os dois atacantes do Inter. E cada Contra-ataque de "dragões" em velocidade estava repleto de perigo. Um dos episódios mais marcantes do primeiro tempo é a brilhante atuação de Matteo Darmian sob Wenderson Galeno. Quando o italiano pegou a bola, as arquibancadas o aplaudiram muito alto, como se ele tivesse marcado um gol milagroso. Será, sem dúvida, o melhor jogo da temporada na Liga dos Campeões.


Antes do intervalo, Darmian quase provocou Galeno nos pênaltis. Parecia que o brasileiro bateu no pé do adversário em sua área de penalidade, e o juiz correu para assistir a repetição. No entanto, este episódio foi rapidamente jogado. O Inter de 11 metros teria ajudado a virar o jogo. Os jogadores do nerazzurri sentiram que não era bem assim. O goleiro Andre Onana geralmente gritava algo desagradável para edin Jacko, e Hakan Chalhanoglu fechava sua boca para que o conflito não se transformasse em uma briga de parceiros em campo.


A partida do FC Porto terminou em dez – 15 minutos antes do final para o segundo cartão amarelo, o meio-campista chave dos portugueses, Otávio, foi removido. Os ataques contra Lukaku e Martinez se tornaram as principais armas da Inter. E no final, Lukaku tirou "nerazzurri"! O belga abriu com competência entre os zagueiros centrais sob o Cross e foi capaz de socar antes que seu pontapé bloqueasse Pepe. Mas nesta temporada, tudo não é fácil para Romel – ele caiu na barra. Só então ele colocou a bola na rede. Lukaku tem apenas dois golos nesta UEFA Champions League. São apenas dois jogos.





Total de notícias (106)